A dieta FAVORITA para perder peso é um dos métodos bastante eficazes de combate aos quilos extras. O cardápio diário é composto por produtos de domínio público, cuja aquisição não causará danos significativos à situação financeira do consumidor.
Graças à sua simplicidade e clareza, qualquer mulher, menina ou rapaz pode facilmente seguir todas as regras e nuances importantes deste método. Sua duração é de apenas uma semana, durante a qual você pode perder até dez quilos de peso. No entanto, você não deve abusar desse método para se livrar da gordura desnecessária.
Os nutricionistas recomendam limitar-se à alimentação no máximo uma vez a cada dois ou quatro meses.
Qual é a essência da dieta FAVORITA?

Cada um dos sete dias durante os quais uma pessoa luta contra a obesidade e tenta se livrar dos quilos extras tem seu próprio cardápio. Esse tipo de dieta não pode ser chamada de mono-dieta, embora alguns elementos dessa prática também estejam presentes aqui. No entanto, graças à variedade geral de alimentos, consegue-se o efeito de encher o corpo com os nutrientes e elementos necessários.
É muito importante entender que para obter o máximo benefício desse combate aos depósitos de gordura e prevenir consequências indesejáveis, é necessário iniciar e encerrar a restrição alimentar de maneira correta.
A dieta FAVORITA para perda rápida de peso também inclui atividade física regular e exercícios especiais para aumentar a eficiência. Tudo depende do dia específico da dieta. Você precisa calcular aproximadamente o conteúdo calórico do menu e escolher o tipo de carga necessária de acordo.
Dieta dieta FAVORITA
O diagrama de restrições alimentares pode ser apresentado da seguinte forma:
- Primeiro dia – bebendo. Você só pode consumir sucos, bebidas e alimentos líquidos sem base sólida (carnes, batatas, vegetais). A ênfase está na água comum sem gás à temperatura ambiente;
- Segundo dia – vegetal. Todos os vegetais que estão na geladeira são aproveitados. Os mais populares continuam sendo tomates, pepinos, berinjelas, abobrinhas e repolho. Você pode cozinhar, ensopar, assar pratos, preparar saladas;
- Terceiro dia – bebendo. Repete completamente o cardápio do primeiro dia;
- Quarto dia – frutado. É permitido comer maçãs, peras, laranjas, bananas e outras frutas em qualquer quantidade. Recomenda-se comer a cada duas ou três horas para evitar fome extrema;
- Quinto dia – proteína. Aqui já se pode comer carne e peixe. É preferível dar preferência às aves (frango, peru) sem pele. Variedades de peixes com baixo teor de gordura (bacalhau, perca e outros) têm se mostrado bem. Frutos do mar também são ótimos. Eles contêm muito iodo e outros oligoelementos;
- Sexto dia – beber;
- Sétimo dia sugerir um retorno a uma dieta normal. Você está autorizado a comer o que normalmente comeria. O principal não é atacar a comida, mas comer em pequenas porções.

Durante a abstinência de certos alimentos, os nutricionistas recomendam o uso adicional de uma variedade de complexos vitamínicos com microelementos em sua composição. Isso ajudará a evitar a hipovitaminose.
Prós e contras da técnica
A dieta FAVORITA para perda de peso adequada apresenta excelentes resultados finais.
Seus aspectos positivos indiscutíveis são:
- Alta eficiência. Em 1 semana você pode perder até 10 kg de excesso de peso;
- Segurança relativa. Ao contrário das mono-dietas, este método de perda de peso fornece ao corpo uma variedade de nutrientes, o que contribui para o seu funcionamento normal;
- Treinando força de vontade e disciplina.
Os pontos negativos incluem:
- Carregue no corpo. A abstenção de certos componentes importantes da dieta normal de uma pessoa sempre afeta negativamente a condição de órgãos e sistemas individuais;
- Desaceleração metabólica. Devido a uma restrição significativa nos volumes alimentares, o corpo se adapta a um modo econômico de gasto energético. Ele precisa de algum tempo para se recuperar.
A dieta FAVORITA para emagrecer está contraindicada nas seguintes situações:
- Gravidez e lactação;
- A presença de doenças gastrointestinais orgânicas (gastrite, úlcera, colite);
- Mau estado geral da pessoa;
- Hipertensão ou diabetes;
- Pós-operatório;
- Insuficiência renal ou hepática.
Dicas adicionais

Além das recomendações tradicionais, não devemos esquecer as regras padrão da alimentação saudável.
Eles incluem:
- O regime alimentar deve ser frequente (5-6 vezes ao dia). No entanto, o tamanho das porções permanece pequeno;
- Você precisa beber pelo menos 2 litros de água purificada por dia;
- Dependendo da ingestão calórica diária, é necessário selecionar a atividade física adequada ao corpo (caminhada, corrida, natação). Isto aumentará significativamente a eficácia da luta contra a obesidade;
- Se houver uma deterioração significativa no estado geral de uma pessoa, vale a pena interromper a dieta alimentar.
Os nutricionistas oferecem mais alguns conselhos:
- Primeiro, eles recomendam reorganizar os dias de vegetais e frutas da lista. Acredita-se que é mais fácil iniciar uma dieta com frutos de árvores.
- Em segundo lugar, eles sugerem substituir o repolho branco normal por brócolis para aumentar o efeito de queima de gordura.
- Em terceiro lugar, todos os alimentos proteicos devem ser consumidos em refeições diferentes. O fato é que os laticínios tendem a retardar a digestão da carne. Portanto, é melhor beber kefir no café da manhã e cozinhar frango no jantar.
Em qualquer caso, antes de iniciar tal dieta, é melhor consultar um médico.